Irº Samuel conta como Deus salvou uma vizinha sua.




"O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará."
Salmos 32:10

Esta é uma história real, contada pelas minhas próprias palavras:

"Ela era uma filha de imigrantes, que voltavam a Portugal, todos os anos na época do verão, de forma a desfrutar do sol do Algarve.
Seus pais haviam conseguido sobreviver em França, aprendendo a língua, arranjando emprego e conseguindo estabilidade económica.


Ela casara com um rapaz francês, empresário de sucesso, que criava e produzia os tão populares pins (na altura) entre outras coisas e vivia agora em Chelles, perto da capital francesa.
Ela aprendera a costurar e possuía um talento natural para as artes manuais, bordando e talhando com muito rigor e precisão.
Em poucos anos, tornara-se costureira de uma casa de alta costura em Paris, sendo considerada uma das melhores no seu ramo.
Foi mãe de um rapaz e de uma linda rapariga.
Salvo alguns problemas "normais" do dia a dia, a vida sorria-lhe e ela parecia feliz...


Durante toda a sua vida, o simples mencionar da palavra "Deus" incomodara-lhe. Deus e religião eram apenas refúgio para os fracos e os pobres. Nunca tinha sentido realmente a necessidade de clamar por Ele.


Mas um dia, algo aconteceu.
Os seus dedos começaram a ficar sem forças e aos poucos a dormência tomou conta das suas mãos. Facilmente deixava cair as coisas e rapidamente teve de deixar de trabalhar.


Após uma ida ao médico, soube a terrível notícia: tinha desenvolvido uma doença degenerativa na espinal medula, incurável, que iria progredir sem piedade até à sua morte...
O futuro não poderia ser mais negro, mas ainda não aceitara a ideia de se render a Deus.


Mas com o avançar da doença, perdeu gradualmente o controlo dos seus braços, das pernas e depois até mesmo do cabeça.
Para agravar o seu sofrimento, ela viu os seus filhos afastarem-se dela e deixarem de sequer a visitar, esquecendo-a, qual vegetal esperando a morte.
Pior ainda, foi ver o seu marido envolver com uma outra mulher, enquanto ainda ela tinha plena consciência do que a rodeava, o que lhe cortava o coração...


Mas foi na sua última viagem de férias ao Algarve, quando já estava extremamente debilitada e praticamente já nem conseguia falar, que ela, pela primeira vez aceitou ouvir falar acerca de Jesus...


O seu grande orgulho naquilo que tinha conseguido, na posição social que ocupava, nos bens que possuía, nas viagens que fazia, nas celebridades que conhecia, no trabalho das suas mãos... tinha desvanecido pela dor da mágoa e impotência diante da sua doença.


E foi então que, ao ouvir falar d'Aquele que deixara toda a Sua Glória, todo o louvor e adoração dos Seus anjos, o prazer e o gozo do Céu e o desfrutar da presença do Pai eterno, para vir a um mundo de corações frios e pecadores, não encontrando lugar para nascer, a não ser um pobre estábulo de animais, não tendo roupas reais, mas simples panos para se cobrir, não sendo recebido pelo mundo, mas odiado e perseguido até à morte, sofrendo a dor atrz da separação do Pai e de tortura física sem comparação... apenas por amor a nós, humanidade orgulhosa e arrogante, que nada merecia a não ser a condenação pelos nossos pecados...


Em lágrimas, ouviu a mensagem da cruz do nosso Jesus, que apesar de ser Rei e Senhor, fez-se humilde e foi obediente até à morte e morte de cruz.
Orou pela primeira a Deus e recebeu a Jesus e à Sua paz, no seu coração.


Mas não, Deus não a curou...
Talvez porque Ele sabia que se tudo voltasse ao normal em sua vida, esquecer-se-ía novamente do Bom Senhor... Não sabemos.
Mas sabemos que desde esse dia, ela sentiu uma paz no seu coração que não podia entender, nem explicar.
E assim, pôde perdoar ao seu marido e aos seus filhos e viveu os seus últimos dias esperando encontrar esse mesmo Jesus que, agora sabia, muito mais tinha suportado por amor à sua alma e que não desistira até a salvar!


Ela foi nossa vizinha, na sua casa de férias em Sagres, durante muitos anos, desde a minha infância até começar a trabalhar.
Foi atravez da minha mãe que, embora não aceitasse, ouvia falar acerca de Jesus, e foi com ela, que entregou a sua vida ao Senhor, semanas antes de morrer."


Samuel Luz






Embora seja uma história triste, podemos ver até onde vai o Amor de Deus, por nós.
Durante todos aqueles anos, nós orámos pela salvação da sua vida e esta foi a maneira que Deus encontrou de a fazer ouvir, entender e aceitar a Salvação!




Possamos nós abrir o nosso coração à voz de Deus, aceitando a Sua correcção e orientação.
Oremos também para que, aqueles por quem intercedemos, abram também eles o seu coração a Jesus, não precisando passar por tão grandes dificuldades...


"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois rectos de coração."
Salmos 32:1-11
Category: 0 comentários

0 comentários:

Enviar um comentário